domingo, 4 de dezembro de 2011

Demonstração em Alfornelos

Demonstração de Futebol de Mesa/Subbuteo na Escola Secundária das Mães de Água - Falagueira - Amadora




"Realizou-se no passado dia 3 de Dezembro de 2012, nas instalações da União Desportiva de Alfornelos, uma demonstração de Futebol de Mesa/Subbuteo destinada a uma turma do 12º ano de Desporto da Escola Secundária das Mães de Água, na Falagueira - Amadora.
Este evento realizou-se a pedido de duas alunas da referida turma que tiveram que apresentar um trabalho sobre uma modalidade desportiva, tendo escolhido o Subbuteo.
A demonstração foi efectuado por Luís Filipe Horta, com o apoio de Luis Miguel Horta, e despertou um elevado interesse nos presentes, alunos e professor, os quais aproveitaram para colocar várias questões sobre a modalidade e esclarecer algumas das suas dúvidas, após a apresentação do referido trabalho, ocorrido na escola no dia anterior.
A demonstração terminou com o experimentar do jogo por parte de todos, algo que foi feito com grande entusiasmo e demonstrou que o Subbuteo é um jogo intemporal que consegue agradar a jovens e menos jovens.
A "semente" do Subbuteo foi deixada junto destes jovens e professor, abrindo as portas a futuros eventos que poderão vir a realizar-se nesta escola da Amadora. Caberá agora à APS não deixar morrer este entusiasmo e conseguir agendar novas iniciativas junto da população escolar."


Luís Filipe Horta